quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A arte de fazer !!

Cachecol


Foto: Lindayana Lopes 


       Há alguns meses atrás decidi acessa um site que aborda diversas maneiras de fazer artesanato ( Fazfácil ), tanto em caixas como em tecido e por ai vai, a partir dai comecei a clicar em todas as abas e de repente cliquei em tecelagem, fiquei surpresa com a facilidade de usar o tear de pregos para se fazer um cachecol ou ate uma manta. Horas depois fiquei super empolgada a criar meu proprio cachecol, dai então comecei a montar meu tear. 


     Fui nun marceneiro e perguntei se ele não tinha um pedaço de madeira sobrando, ele me deu dois pedaços de madeira na medida perfeita, dai fiquei mais animada ainda, pois 
percebi que tudo ao meu redor conspirava para que eu continuasse a tentar fazer meu proprio cachecol. Horas depois fui numa casa de construção e comprei pregos de aço, com a ajuda da minha mãe criei meu proprio tear, comprei as linhas e com a ajuda do video fui tentando fazer e depois de tanto esforço meu cachecol ficou lindo. Eu o uso com bastante frequência e todas as minhas amigas perguntam onde eu comprei, claro toda orgulhosa de mim mesma, digo de cara que eu mesma o fiz. Dias depois ensinei minha irmã a fazer também e ela adorou, rapidinho comprou as linhas dela e começoua a tecelar também.


         Enfim contei esta hstória para todos percebam que quando você tem força de vontade vai-se longe. Se você quer algo é só correr atrás e você consegue. 

Lindayana Lopes 

Um comentário:

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.

Espero que tenha gostado do blog e volte sempre.