segunda-feira, 19 de março de 2012

Ame-se.


Aí a gente aprende, que ninguém é capaz de nos fazer feliz senão nós mesmos. Aí a gente aprende, que por mais que uma pessoa diga que faria tudo por você, elas jamais deixariam de lado os seus sonhos pra cuidar dos seus dramas. Aí a gente aprende, que ninguém estará com você quando você mais precisar. Aí a gente aprende, que não vale a pena sofrer, chorar, correr atrás. Porque sabe o que as pessoas fazem com pessoas sem amor próprio? Pisam nelas. É necessário pensar mais em si que nos outros. Por mais que você ame, que não consiga viver sem. Existe algo chamado amor próprio, algo que a maioria das pessoas desconhecem. Então, antes de amar alguém, tente-o conhecer. E acredite, se você não pensa em si, ninguém mais pensa. Não espere por contos de fadas, príncipes, finais felizes. Seja feliz o tempo todo, isso é a lógica da vida. E por favor, não faça como eu. Seja forte.

6 comentários:

  1. Ótimo texto ! bem realista . Ame a si mesmo antes de tudo , ninguém vai sorrir por você ... adorei o blog adorei o texto (:

    beijos
    http://rascunhosperdiidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo... para podermos amar alguém, primeiramente precisamos nos amar primeiro.

    ResponderExcluir
  3. Ame-se... perfeitoooo... é por isso que me amo muitoooo... meu marido fica pé da vida, mas eu aprendi a duras trilhas a me amar profundamente e hoje sei que se eu não cuidar de mim, ninguém cuidará!! SEJA FORTE! Beijinhooos

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Para ser feliz você tem que ser amar. Sem amor próprio, você não é nada, porque depende dos outros. É por isso que não existe conto de fadas, cada um tem que ser forte. Nada é como queremos, temos que ser forte.
    Agora, eu discordo de você em um ponto: existe sim as pessoas que deixariam seus sonhos de lado para poderem nos consolar: nossos pais. (claro que existem excessões de alguns que não posso considerar como pais, aqueles que abandonam por exemplo). Mas eles sempre querem o melhor para nós e dariam tudo para sofrer em nosso lugar e nos vre bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Acho que há um equilíbrio entre esses dois pontos. Eu gosto de cuidar das pessoas, e elas vencendo seus dramas gera alegria para mim própria. Mas até alguém chegar a este nível, de consideração, nível onde todos ali podem me pedir qualquer coisa que farei sem nem questionar, mas ali entram poucos e permanecem menos ainda. Amor próprio é ótimo, e incontestavelmente necessário, mas cuidado para não cair em egoísmo.

    ResponderExcluir
  6. Os outros até tem capacidade de nos machucar, lesar, mas só nós mesmos podemos nos elevar ou nos destruir. Sejamos sempre nossa melhor amiga :D

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.

Espero que tenha gostado do blog e volte sempre.