sábado, 4 de fevereiro de 2012

Precisamos.



Essa inconstância toda me sufoca. São tantos sentimentos, tantos pensamentos e opiniões que mudam em questão de segundos. Isso não é algo que uma adolescente esteja acostumada a viver. Precisamos da certeza dos gestos, precisamos dos pontos finais das historias.
 Precisamos da confiança retribuída, da atenção e do carinho. Não da indiferença, aliás, ninguém gosta da indiferença. Uma característica presente em todo ser humano é como ele aprecia a sensação de que todo sentimento, confiança e atenção são recíprocos.
 Julgo alguns amigos errado, amizade é sinônimo de confiança, não de palavras ditas da boca pra fora. Gostamos das historias reveladas, dos fatos confidenciados. Das experiências compartilhadas. Da confiança transbordada no olhar.
 Algo que jamais deve ser dito se não for de coração, jamais expresse um sentimento que não existe, jamais tente mostrar uma confiança falsa, jamais diga palavras que iludam, as pessoas têm a capacidade de sentir quando a confiança é recíproca, e quando não é, a descoberta é lenta e dolorosa, e triste quando se tem que aceitar e seguir em frente, em busca de algo melhor, onde os sentimentos são retribuídos, ou apenas não são ditos, mas de qualquer forma, são sinceros.





3 comentários:

  1. Saudades de vir aqui Flor, eu sei bem o que é ter este tipo de amizade, essa falsa sensação de ter uma amigo verdadeiro, sofri com isso por um certo tempo e não queria admitir pra mim mesma que aquela pessoa não era minha amiga, mas como tudo que é falso um dia cai e se mostra de verdade, finalmente descobri que aquilo não era amizade, não da minha parte, mas a vida nos ensina e como ensina!!
    Beijoooos enorme!!
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Ninguém gosta de indiferença, mas as vezes somos tratados assim e as vezes, sem nem se dar conta, tratamos alguém assim. Vale a pena refletir.

    Bjs!

    :)

    http://bymetemplates.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo !
Comente, opine, se expresse! Este espaço é seu.

Espero que tenha gostado do blog e volte sempre.