sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ 2012 !!!




Os sonhos são as melhores partes da realidade
então… acredite neles!
Que você possa realizar todos os seus sonhos
no ano que está por vir!


Que neste novo Ano que se inicia você possa encontrar:
AMOR, PAZ, SAÚDE, FELICIDADE, LUZ,
SUCESSO E PROSPERIDADE!

Com muito carinho e esperança no coração.

Que o amor, a paz e a felicide façam parte
da vidas de todos neste novo ano que
está se iniciando.
BOAS FESTAS!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sorry !



Nunca é tarde pra se arrepender e pedir desculpas.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O amor nos resgata.





E se um dia eu fosse embora e te deixasse?
... Eu esperaria por você, esperaria até o dia em que você voltasse.
E se eu não voltasse?
... Eu sei que voltaria, sei também que você poderia conhecer outras pessoas, poderia namorar outro alguém ou até viver outra vida, porém cedo ou tarde iria sentir falta daquela pessoa que te amava incondicionalmente, que te aceitava do seu jeito, iria sentir falta de tudo que a gente viveu e iria voltar, não especificamente pra mim, mas voltaria pro nosso amor.



 Autor Desconhecido.

Expressões !




O problema é que eu expresso sentimentos banais e guardo pra mim os que mais machucam, apenas por um inútil receio de parecer dramática demais, boba demais. Aprendi com o tempo que não se deve dizer pro mundo sobre quem se ama, nem sobre a verdade das suas palavras, as pessoas que realmente valorizam o que você diz não precisam ouvir da sua boca milhares de vezes que você está falando sério para, finalmente acreditarem.
Porque quando precisam de você, você sabe quem você é e no valor que você dá pra cada pessoa, mas quando você precisa de alguem é a sua vez de descobrir as verdadeiras pessoas que estão ao seu lado.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Meus pensamentos ...


E se tudo vai ser como foram as outras vezes eu não sei e tambem não sei se algo vai mudar. Talvez seja só mais um plano da minha mente contra mim, ela sempre tenta me derrubar e confesso que consegue com sucesso.
 Mas o clichê é real, a esperança é a ultima que morre. Mas esqueceram de falar que ela tambem é a principal causa dos tantos corações arrasados por aí, porque ela insiste, ela te convence de que aquilo que você tanto quer que aconteça finalmente está acontecendo e te garante de que não vai haver mais pessoas ruins a sua volta e que o mundo mudou. E bom, descobrimos em pouco tempo que tudo era mentira e que o nosso coração só vê aquilo que agrada a ele. Decepção.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Aaah, como tudo era antes ...



Desejar que as coisas voltem a ser como antes não é o suficiente. Tentar também não, porque depois de diversas tentativas em que nenhuma delas deu cem por cento certo a única opção é assistir ao fim de uma coisa que nem sequer começou direito.
Se existe uma forma de assistir a este filme da vida sem machucar o coração diga-me por favor, não é fácil mas é necessário, ignorar os fatos não vão solucioná-los. Escrever talvez seja a unica forma de falar ao mundo os seus sentimentos continuando no silencio profundo.



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Sempre



Agarra-me. Puxa-me para ti e agarra-me com força, com toda a tua força. Se alguma vez te pedir para me largares, seja porque motivo for, agarra-me ainda com mais força e mais garra. Agora beija-me os lábios. Se te negar um beijo, se te virar a cara, segura-a e beija-me com todo o teu amor. Podes olhar-me nos olhos e dizer que me amas? Se desviar o olhar e disser que não acredito, diz uma e mais uma vez, até eu acreditar. Depois beija-me, beija-me outra vez, até eu sentir tudo o que tens dentro de ti. Morde-me. Com jeitinho, como costumas fazer. Não assim não, assim dói. Com carinho. Se te pedir que vás, não vás, abraça-me e beija-me outra vez, isso fará com que me sinta melhor. Sempre que eu fugir, corre atrás de mim. Não me deixes ir. Não me abandones. Não me deixes sozinha. Não me largues. Não me magoes. Não me maltrates. Não fujas. Não desistas. Não deixes de me amar. Não deixes de sonhar. Não deixes de acreditar. Mesmo que eu te diga para o deixares de fazer. Mesmo que digam para o deixares de fazer.
Será que quem nos quer destruir não vê o quanto eu te amo? Será que essa pessoa não consegue perceber que sem ti, sem ti eu não sou mais nada, que ao estar a fazer tudo o que faz, só me esta a tentar cortar a felicidade? E chamam a isso de amor? Amor é o que eu sinto, é querer ficar com quem se ama, mas respeitar as suas decisões acima de tudo. Não entendo estas atitudes mas prometo, prometo que se algum dia me deixares, não vou fazer aquelas figuras, não quero que sintas nada disto que eu estou a sentir. Beija-me, beija-me com paixão, fecha os olhos e sente, não sou eu a beijar-te, é o meu amor a beijar-te por mim.

Autor Desconhecido

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Retratos da vida


E de repente tudo me pareceu tão estranho. Olho as fotos das pessoas que passaram pela minha vida (e que eu não tirei de mim, que fique claro), olho textos escritos, olho bilhetinhos trocados, olho mensagens, rabiscos... recordações. De repente é como se uma mão segurasse firme o meu coração e o apertasse, é assim quando me lembro de algumas pessoas, é assim: me encho de saudade. É tão estranho olhar como desconhecido alguém que você tanto conheceu e que tanto conheceu você. Acho que nunca me acostumarei com essa história de ir perdendo pessoas pela vida. Eu não sei fechar ciclos e não sei mesmo. Se você é importante pra mim, você não terá um ponto final, você será uma frase não terminada, um texto que não ficou pronto. Você será sempre um parágrafo em aberto na minha história, porque esperarei que você volte pra continuar o texto da minha vida, que será com você, até o fim. Se você é alguém que marcou pra mim, você vai viver em mim pra sempre, ainda que não te lembre todos os dias, ainda que tu não me lembres todos os dias, ainda que nunca mais nos falemos ou que não voltemos a nos ver. Não consigo formatar meu coração e apagar os importantes de mim. E isso é bom. E isso é ruim. É ruim porque sempre esperarei a volta daqueles que se foram, é ruim porque dificilmente eles voltarão. Saudade é o pior dos sentimentos e você que me lê sabe disso. Saudade te faz lembrar como foi bom algo que te aconteceu, mas te maltrata fazendo com que você queira voltar no tempo, e o tempo não volta. O tempo não para. O tempo corre, a gente corre, as pessoas correm e muitas vezes, pra longe. Saudade te machuca te fazendo lembrar de algo que te fazia bem e que hoje já não faz, porque acabou. Saudade fere te mostrando um passado que ficou no passado, que não é mais presente e que dificilmente será futuro. Saudade aperta teu peito querendo reviver tudo de novo e sem poder. Saudade te machuca, te fere, te aperta o peito, mas a saudade te mostra o quão importante é viver cada momento presente, viver da melhor maneira, viver pra poder sentir saudade depois, ainda que doa.


Lindayana Lopes



='(



É ruim não conseguir descrever o que está entalado na garganta. Não conseguir soltar mais aquelas indiretas. Não poder fazer você perceber, o quanto importante, ou talvez, insignificante é. Talvez seja porque já passou de hora de engolir e digerir isso, de deixar isso  pra trás, e realmente, parar de me importar. 


Lindayana Lopes 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pensamentos


As coisas geralmente acontecem quando menos esperamos por elas. Mas quando não temos outra ocupação, quando a única coisa que temos a fazer é esperar, o tempo parece não passar, as expectativas se tornam cada dia maiores e a chance de não ser nada do que pensamos tambem.

Eu quero !


Eu não quero te beijar na chuva, eu não quero uma coisa fofa, eu quero que você cante desafinadamente master para mim, eu quero te abraçar quando você não quiser, eu quero brigar com você, eu quero chegar na minha amiga e dizer que eu te odeio, então ela vai me abraçar e eu vou chorar, e depois a gente vai fazer as pazes e vai brigar de novo e assim vai indo. eu quero bagunçar seu cabelo pra te irritar, eu quero passar ciumes em você, eu quero encher seu saco no msn até você se irritar e me bloquear, eu quero te ignorar e quero que você me ignore, só pra mim sentir panico de te perder, eu quero ter raiva de você. eu quero me perguntar toda vez o porque de gostar de você, o porque de te achar bonito, eu quero um relacionamento de verdade, não um conto de fadas, eu quero você serio, eu quero suas brincadeiras sem graças que só acabam comigo, mais que eu rio, eu quero o seu desapego, eu sei que você não é romantico e eu gosto disso, eu só quero uma vez poder te chamar de meu, nem que seja nos meus pensamentos. é tão dificil?

domingo, 18 de dezembro de 2011

Me perdoe ...


Me perdoe pela maneira como eu grito e culpo quem tiver perto por uma angústia que sempre foi e será só minha, e que eu sempre suporto, mas quando sinto amor fico achando que posso distribuí-la um pouco, mesmo sabendo que é fatal. Me perdoe pelas vezes que de tanto querer sentir, pensei sobre como estava sentindo, e perdi o sentimento. Minha maior dor é não saber fazer a única coisa que me interessa no mundo, que é amar alguém. Me perdoa por eu querer de uma forma tão intensa tocar em você, que te maltrato. Minha mão acostumada com um mundo de chatices e coisas feias fica tão gigante quando pode tocar algo lindo e puro como você, que sufoca, esmaga e estraçalha. Me perdoe pela loucura que é algo tão pequeno precisando de amor e ao mesmo tempo algo tão grande que expulsa o amor o tempo todo.



Namorar ...



É tão bom, estar ao lado de quem se ama, abraçadinhos, fazendo carinho um no outro.
Conversar sobre coisas bobas, rir.
Ter alguém junto com você, nas horas boas e ruins da vida.
Quando se está com a pessoa que se ama, você acaba esquecendo de tudo. Você só quer aproveitar aquele momento, como se nunca mais fosse ver aquela pessoa.
Amar verdadeiramente é um sentimento raro, poucos tem esse previlégio.
Então se seus olhos brilharem quando ver aquela pessoa, sentir seu coração bater forte, borboletas no estômago, e não tirar aquela pessoa da cabeça, não desperdice isso, pode ser amor.
Então diga a ela tudo que está no seu coração, e se tiver que acontecer algo, irá acontecer.
E se for amor, o tempo vai dizer.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Infinito


in.fi.ni.to
adj (lat infinitu) 1 Que não é finito, que não tem limites, nem medida. 2 Sem fim, eterno. 3 Muito grande em extensão, em duração, em intensidade. 4 Inumerável. 5 Gram V infinitivo. sm 1 O que não tem limites; o absoluto. 2 A idéia das coisas infinitas. 3 Gram V infinitivo. (A N.G.B. adota somente infinitivo.) Ao infinito: interminavelmente; sem nunca acabar, sem fim.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As palavras não saem !





E eu, que tanto tinha pra falar, me vejo aqui, engolida pelo nada e sozinha com o silêncio. Tanto tinha pra falar, que não falo nada. As palavras me esmagam, me sufocam. E elas são tantas que não cabem dentro de mim, mas são tantas que não conseguem sair todas de uma vez só. E vou eu, deixando escapá-las aos poucos, como quem acha que quem as lê soltas, consegue entender a complexidade que cada uma delas carrega. Palavras esperando para serem ditas, esperando serem compreendidas. Compreenda-as. Compreenda-me.



domingo, 4 de dezembro de 2011

Deixa eu te dizer ...


Deixa eu te dizer, antes de ir embora, o tanto de espaço que você ocupa na minha vida. Você chegou e preencheu todo esse vazio que eu tinha aqui, bem dentro de mim. Você veio de forma tão imensa e forte, que bastou você pra me completar. Você ocupou os espaços vazios, os espaços que sangravam, os espaços cicatrizados, você levou tudo de ruim embora e que voltará bem mais forte caso você um dia se vá. Deixa eu te dizer, antes que volte pra casa, que você consegue me salvar de todos os fantasmas que me assolam, me salvar, inclusive, de mim mesma. Você precisa saber, então me deixe dizer que se olho pra trás vejo como se fosse certo que te encontraria. Olho agora e me vejo tão cheia e olho o amanhã e não me vejo sem você comigo. Você ocupou tanto espaço em mim, que se tornou parte do meu eu. Deixa eu te dizer... Deixa antes que eu vá e te deixe somente com um "Adeus, nos vemos em breve!".

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Beijar por beijar, pra quê ?




Hoje em dia é mentira dizer que só os meninos são cafajestes. Existem muitas garotas que só querem sair e beijar vários. Mas, por mais que eu já tenha sofrido por amor, ainda acredito nele. Porque pra mim,  um beijo é bom, mas uma palavra de conforto em um momento díficil e uma risada enquanto escapa uma lágrima , pra mim, vale muito mais.  E é por isso que eu ainda acredito no amor.


Lindayana Lopes

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Não quero uma pessoa perfeita ...

Eu quero alguém que me ame e sorria para mim quando me sinto triste. quero alguém que me envolva em seus braços e me chame de linda quando mais ninguém acha isso. não quero o mais bonito, quero apenas o normal para me manter feliz. não quero o mais engraçado, mas quero aquele que me faça rir apenas por seu jeito meigo.

Não precisa ser o mais criativo do mundo, mas quero alguém que me surpreenda com uma ligação no meio do dia, apenas para ouvir minha voz.

Eu quero alguém fiel, alguém que me visse como a única. Um alguém que apontasse para mim e pensasse que eu sou a menina de seus olhos. eu não quero uma pessoa perfeita aos olhos do mundo. eu quero uma pessoa perfeita aos olhos de Deus.


Autor desconhecido

Eu sou ....





      Já fui sonhadora, já fui revoltada, já fui boba, burra, birrenta e brincalhona. Já quis dar a volta ao mundo, já quis fugir de casa. Já chorei por quem não merecia, já fiz alguém que não merecia, chorar. Já bati e apanhei. Já beijei e abracei. Já sorri e chorei. Já cuidei, já comprei brigas, já virei noites no msn. Já quis voar e já quis sumir. Hoje eu não sou quase nada.
      Após ser tudo isso, aprendi coisas que não deveria, perdi alguns sonhos e ganhei outros, talvez melhores ou piores, depende do ponto de vista pessoal de casa um ...
      Só sei que hoje eu sou apenas aquilo que o mundo criou, uma garota com alguns sonhos perdidos e que luta com todas as forças para alcançar um objetivo de vida, que nem ela mesma sabe se existe .



Lindayana Lopes

domingo, 27 de novembro de 2011

Decepção !




Como assim? Isso de novo. Não aguento mais passar por isso.
Achei que você era a pessoa certa, que era diferente. Mas me enganei ( de novo ). Você não é a pessoa certa, e é igual a todos os outros.
Primeiro se fez de bonzinho, se mostrou o menino que qualquer garota gostaria de ter, carinhoso, atencioso, e depois mostrou quem é de verdade.
Sofri de novo, pelo mesmo motivo.
Mas eu não desejo nada de ruim pra você. Desejo que você encontre alguém te ame e que te faça feliz.

sábado, 26 de novembro de 2011

Amor !


Ah o amor ...
que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque.


          ( Carlos Drummond de Andrade )

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nós (♥)


Eu não quero só uma conversa, eu quero um abraço. Eu não quero só um abraço, eu quero carinhos. Eu não quero só carinhos, eu quero um beijo. Eu não quero só um beijo, eu quero você. Eu não quero só você, eu quero eu e você juntos.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Meninos x Homens





‎" Meninos te mandam mensagens, homens te ligam. Meninos te encaram, homens te olham. 
Meninos te trocam por futebol, homens trocam tudo para estar com você. Meninos pegam na sua bunda, homens pegam na sua mão. Meninos te chamam de gostosa, homens te chamam de linda. Meninos te ignoram quando estão com amigos, homens te apresentam. Conheço velhos meninos e jovens homens. O que faz a diferença é a atitude! E só um homem pode curar as feridas que um menino faz!







Algumas palavras por mais que ditas em tons de brincadeira machucam.

Férias !!






Eu quero FÉRIAS! Dormir tarde, acordar tarde, praia, festa, chuva, livros, filmes, amigos, família reunida, despreocupação, histórias, música, fotografias, momentos, diversão…


Ah como eu quero ..... 

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Que lindo "


Ela liga para ele, as 03:00 da manhã, depois de acordar chorando …
ELE: Alô?
ELA: Ei.
ELE: O que aconteceu?...
ELA: ... Nada não … É que eu tive um pesadelo e…
ELE: E …?
ELA: E acordei chorando. E decidi te ligar.
ELE: Tá tudo bem, amor?
(ela demora para responder, afinal, ainda estava pensando em seu sonho)
ELA: Tá… Tá tudo bem sim.
ELE: Hum…
(ela escuta um barulho, e fica com medo)
ELA: Amor…
ELE: Fala, princesa.
ELA: Tô com medo. Que merda. Que coisa mais infantil.
(ele ri, fazendo-a se distrair e rir também) Passam dez minutos conversando, de repente ela escuta alguém bater na porta.
ELA: Amor, tem alguém aqui, vou desligar.
ELE: Ei, espera.
ELA: O que foi?
ELE: Abre a porta pra mim?
ELA: O que você tá fazendo aqui?
ELE: Não disse que tava com medo? Então, vim dormir com você, e te proteger, bobinha.
(ela fica vermelha)
ELA: Idiota.
ELE: Linda.
ELA: Besta.
ELE: Ei amor.
ELA: O que foi?
ELE: Abre a porta… Tá frio aqui fora sem você".



Autor Desconhecido 









...ainda encontro a fórmula do amor ♪

Todos somos ...



Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é? 

Delete !


Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e nunca chegou a saber quem realmente você é.
Lindayana Lopes

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não deveria ser assim.



Parece que certas pessoas passam na sua vida, fazem questão de se tornar importantes e depois vão embora de propósito só pra deixar um vazio em você.


Lindayana Lopes

Fato#





É incrível como uma que pessoa que antes era um estranho, 
se torna tão importante na sua vida.

sábado, 12 de novembro de 2011

Namorados




Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA. 

*Texto - Ter ou não ter Namorado - Artur da Távola*


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Meu desejo !!


Se a minha palavra pudesse te animar, e despertasse em você um novo desejo, eu gostaria que esse desejo fosse o de transformar, que fosse a certeza de que você pode fazer algo mais, por você e por tudo o que te cerca, despertando em você uma nova consciência, tirando você do isolamento dos pensamentos,trazendo para a luz da ação. Se minha palavra pudesse te curar, eu gostaria de arrancar a doença da alma, que paralisa as ações motivadoras,que te deixam abatido, desiludido e carente, te transformaria em energia e diria: - Levanta-te e anda, mas tende bom ânimo,pois tudo passa, menos você, você é eterno... Se a minha palavra pudesse iluminar, eu queria ser um sol, que ilumina e aquece, e despertaria o seu brilho natural. Mostraria ao mundo a beleza da sua alma, e até você se surpreenderia com tanta luz, e se valorizaria, como deve ser valorizado, sendo único e especial. Se a minha palavra pudesse te presentear, eu gostaria de oferecer-lhe uma flor, e em cada pétala um desejo diferente, paz para sua alma,Saúde para o seu corpo, prosperidade para o seu bolso, alegria para seus atos, amigos sinceros para dividir tudo, uma oração para todos os momentos, e no centro da flor uma decisão:que você nunca viva sem ter um amor, que aqueça eternamente o seu coração. Prá você, a minha melhor palavra, o melhor que a minha alma diz: viva intensamente a vida que se apresenta, que te saúda e te convida para ser feliz.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Você diiz ...





Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo.Você também diz que me ama.“

(William Shakespeare)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Ágape



"Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino.
Ágape é o amor incondicional, o amor generoso, o amor sem limites; puro, livre! "


Ágape. Padre Marcelo Rossi

domingo, 30 de outubro de 2011

Metas de vida !





"Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos."

Caio Fernando Abreu


A gente se acostuma ...



Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e não ver vista que não sejam as janelas ao redor. E porque não tem vista logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma e não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, se esquece do sol, se esquece do ar, esquece da amplidão.

A gente se acostuma a acordar sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E não aceitando as negociações de paz, aceitar ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: “hoje não posso ir”. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisa tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que se deseja e necessita. E a lutar para ganhar com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes. A abrir as revistas e ler artigos. A ligar a televisão e assistir comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição, às salas fechadas de ar condicionado e ao cheiro de cigarros. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam à luz natural. Às bactérias de água potável. À contaminação da água do mar. À morte lenta dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinhos, a não ter galo de madrugada, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta por perto.

A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta lá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente só molha os pés e sua o resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem muito sono atrasado.

A gente se acostuma a não falar na aspereza para preservar a pele. Se acostuma para evitar sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.

A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.

(Marina Colassanti)

domingo, 25 de setembro de 2011

Ciúme ...



É estranho como o ciúme dá autorização às pessoas para agirem loucamente. Parece que, quando atacadas por ciúme, dão-se o direito de fazer coisas que em outras situações não fariam. Geralmente o ciumento é muito preguiçoso, pois ao invés de mudar, de se tornar uma pessoa mais atraente e lutar pela pessoa amada, normalmente prefere proibir o outro de fazer coisas que o ameacem. É muito mais fácil proibir e se dizer ameaçado, com uma desculpa cômoda, do que fazer o que é preciso para manter a chama da paixão acesa! O mais difícil em uma situação de ciúme é sair dela sem passar pela indiferença e pelo distanciamento, mas quando conseguimos lidar de uma forma sadia com esse sentimento, é bonito ver como ele se desfaz e dá lugar a uma experiência de amor e admiração pelo ser amado. Existe um lado natural no ciúme, que é o desejo de manter o ser amado por perto, porque se sabe que ele é uma pessoa especial; então o ciúme se torna um lembrete para se cuidar bem da relação e do outro.

Viida



A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem vários namorados, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! 
Não seria perfeito ? 

(Charles Chaplin)

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

De hoje em diante ...


De hoje em diante... Eu não vou mais me desesperar porque algo que eu muito queria não deu certo. Vou analisar onde errei e tomar como incentivo, assim da próxima quem sabe dá certo... Ou senão, simplesmente não era pra ser. De hoje em diante... Não vou com muita sede ao pote. Cansei de me engasgar. De hoje em diante...Vou dar o meu melhor em tudo que eu fizer. Oportunidades surgem de onde menos se espera. E eu não vim ao mundo a passeio. De hoje em diante... Eu vou curtir cada segundo intensamente. Mas com responsabilidade. De hoje em diante... Não vou mais me lamentar por um amor que acabou. Tudo tem seu começo, meio e fim. E se acabou, tô pronto(a) pra outra, afinal é um ciclo, depois do fim vem um novo começo. De hoje em diante...Vou simplesmente viver! MELHOR, mais FELIZ e VALORIZAR cada instante, cada detalhe. Porque é isso q importa na verdade. Pq DE HOJE EM DIANTE vai ser diferente !!! 

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tristeza vem e vai ...



Se um dia a tristeza vier ao seu encontro... 
Deixe rolar dos olhos uma lágrima, da boca um sorriso, e do coração uma prece...
 Pois não são covardes os que amam, e sim os que não amam por medo de chorar !